CIRCO SOCIAL



O Programa de Circo Social é o coração dessa instituição.
Aqui, indivíduos e artistas são preparados com os riscos do circo para assumir os riscos da vida.

Buscamos reunir a educação não formal, a produção cultural e o desenvolvimento comunitário como pilares de ações de garantia e defesa de direitos.

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
 
 
O Programa de Circo Social tem por objetivo o desenvolvimento de habilidades sociais, artísticas e criativas de crianças, adolescentes e jovens, de 04 a 18 anos, por meio do uso do circo, teatro e dança como ferramentas pedagógicas de educação complementar e desenvolvimento integral dos participantes.

Por ser uma proposta de educação não-formal pela via da cultural, busca-se um currículo baseado nos desejos, necessidades e interesses dos participantes, favorecendo o enriquecimento de suas biografias e ampliando a gama de vivências e experiências formativas, utilizando o fator de sedução das artes circenses integradas à outras linguagens artísticas e culturais como facilitadoras de múltiplos aprendizados, recorrendo também aos referenciais mais amplos da cultura e da memória para a reescrita e reconstrução de identidades, permitindo aos sujeitos envolvidos que se (re)conheçam e se (re)pensem em termos de origem, pertencimento e inserção social.

Em nosso picadeiro arte e transformação social andam juntas como estratégia para promover desenvolvimento de crianças e jovens, desenvolvimento comunitário e desenvolvimento sociocultural.

Fomentamos a mobilidade social dos participantes das nossas ações, investindo na formação de uma geração de sujeitos críticos e criativos, agentes da consolidação de identidades e, empreendedores de transformações em suas vidas e nos contextos em que estejam inseridos.
 
 

PATROCINADORES


 
 

CRITÉRIOS


 

RESIDIR

na Cidade Rio de Janeiro, preferencialmente, nos bairros: Cidade Nova, Estácio, Centro, Catumbi e Complexo do São Carlos.

FAMÍLIA

com renda per capta de até 499 reais mensais

MATRICULA ATIVA

na rede pública de ensino
*crianças, adolescentes e jovens que estejam fora da escola podem se integrar ao programa, mediante compromisso dos pais de efetuar a matrícula escolar com apoio do Circo Crescer e Viver

IDADE

entre 04 e 18 anos
 

INSCRIÇÕES


No momento, as turmas estão completas.
As inscrições para a lista de espera são presenciais: O responsável deve comparecer ao Circo Crescer e Viver nas quartas-feiras das 14h às 17h.
Endereço: Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova
 
//]]>