Mapa de eventos e personagens

Ir para os filtros
Galeria Filtrar buscar

Cidade Nova - Território Inventivo

Bem-vindo à CIDADE NOVA - TERRITÓRIO INVENTIVO, uma plataforma de tecnologia e memória que busca cartografar e dimensionar a riqueza cultural, social e histórica da Cidade Nova, o berço do que hoje chamamos de cultura brasileira.
Aqui você vai encontrar verbetes de eventos que neste território ocorreram e personagens que por aqui passaram e foram marcantes para a construção da identidade nacional.
A navegação pode ser feita através de 03 abas:
GALERIA: Onde é possível visualizar todos os verbetes em ordem cronológica, divididos entre 09 temas (canção popular, samba e choro, imprensa, teatro, circo, religião, sociedade, literatura, patrimônio).
FILTRAR: Possibilita que você visualize no mapa somente os verbetes enquadrados nos 03 filtros selecionados: no primeiro escolhemos se desejamos visualizar eventos ou personagens, o segundo é a seleção de um dos 09 temas e o terceiro filtro são os anos.
Através da seleção de "ANO" a cartografia se altera com o mapa correspondente à sua época revelando as mudanças estruturais ocorridas no território no decorrer das décadas.
BUSCAR: Nesta aba, aparecem no mapa somente os verbetes que citam a palavra pesquisa na barra de busca.

Carregando...
Este item não possui fotos

REALIZAÇÃO

PATROCINADORES

Logotipo de patrocinador
Logotipo de patrocinador
Logotipo de patrocinador