Atenção! Acabou a espera. Quem se inscreveu e enviou os documentos certinhos, concorreu. A Comissão do Festival acaba de escolher as 10 performances que participarão da 7ª Mostra Competitiva do Rio de Janeiro, no dia 27 de novembro, encerrando o 4º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, que tem patrocínio da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e Rede Globo.
Atenção! Os números abaixo estão listados a partir do ROTEIRO da Mostra e NÃO por pontuação:
1) Cia/Artista: Andrea Satie Nohara (Parada de Mão) – “Um Oceano entre dois Campos”;
2) Cia/Artista: Amorfo / Alice Tibery e João Osmar (Acrobacia e contorção cômica) – “Amorfo”;
3) Cia/Artista: Glaucy Fragoso (Comicidade e acrobacias em bicicleta aérea) – “Bicicleta Alada”;
4) Cia/Artista: Grifour / Rayssa Palheta, Thiago Monteiro, Paulo Emanuel e Sofia Pavon (Acrobacia) – “Mario Bros”;
5) Cia/artista: Circo No Ato / Rodrigo Ceribelli e Cássia Cristina (Mão a Mão) – “Noite Passada No Veludo Negro”;
6) Cia/ Artista: Duo Compacto / Gilmar Oliveira e Nicolás Esteban (Mão a mão, acrobacia e comicidade);
7) Cia/Artista: Cia do Asfalto / Douglas Marinho, Dú Circo, Ricardo Avellar, Fernando Proença, Danila Meloni e Luiz Felipe Souza (Malabarismo de passe de Claves de luz) – “Passe das Galáxias”
8) Cia/Artista: Juan Isaza (Corda lisa e acrodança) – “Um acorda o outro Sonha”
9) Cia/Artista: 3 1/2s / Roberto Carlos Freitas, Fernando Henrique Domingues Gonçalves e Juliana Dias de Alvarenga (Canastilha e mão a mão) – “@brasil16”
10) Cia/Artista: Duo Lovat / Walace Bispo da Silva e Alisson de Almeida (Trapézio) – “O encontro”
Cias/Artistas Suplentes:
1º – Cia Bapho / Laura Faleiros, Mariana Ferreira e Manoela Fontes
2º – Tatiane Marques de Oliveira
IMPORTANTE:
Os classificados que forem se apresentar na Mostra deverão apresentar no dia da mesma, documento comprovando o pagamento/recolhimento do ECAD da trilha (caso a obra não seja de domínio público) ou ainda apresentar documento (carta) assinada pelo autor ou autores da música, quando os mesmos liberarem o (s) artistas circense(s) do pagamento/recolhimento do ECAD. A falta do mesmo implicará na não apresentação do número/performance e desclassificação automática do artista ou grupo. Caso seja o autor, cadastre-se no ECAD e veja como proceder junto ao Órgão. Isso é muito importante pois sem a regularização ou carta, se for o caso, e não sendo a obra de domínio público, implicará na não participação do artista, duo, trio, companhia, etc, na Mostra. Se tem uma música/trilha que acha que é domínio público, mas não tem certeza, procure saber para evitar problema.