NOSSO TERRITÓRIO PROTEGIDO DA COVID-19



O propósito desse projeto é mobilizar a solidariedade para realizar ações comunitárias focadas na mitigação dos impactos causados pela pandemia do coronavírus e (re)aprender novas formas de conviver e colaborar para construir um ambiente próspero e acolhedor no território onde atuamos.


PERFIL SOCIOTERRITORIAL :: 2020

PERFIL SOCIOTERRITORIAL :: 2021
 
 
Através da arrecadação e distribuição ordenada de recursos financeiros, materiais, infraestrutura e capital intelectual, formamos uma rede entre empresas, organizações e pessoas para combater a disseminação do vírus e assegurar condições mínimas e dignas de sobrevivência às famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, da Cidade Nova e adjacências, na região central do Rio de Janeiro.

Iniciada com o cadastramento de milhares de famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, visitadas por 10 agentes comunitários selecionados e treinados entre os moradores do território. A campanha contou com a adesão de empresas e pessoas físicas que nos permitiram realizar, em 2020 e 2021, ações de segurança alimentar para os núcleos familiares cadastrados, por meio da distribuição de cartões alimentação e de crédito pré-pago e cestas básicas.

As ações abarcam, também, o acesso a produtos de limpeza e higiene pessoal, máscaras reutilizáveis, além de acesso a serviços de orientação em saúde e cuidado, aos núcleos familiares assistidos e a doação álcool e EPIs para 15 instituições públicas e privadas de saúde, segurança e assistência social que atuam no território.

Trabalhando com inteligência de dados e geoinformação, utilizando um aplicativo mobile no cadastramento das famílias, que nos permitiu realizar um amplo diagnóstico social das vulnerabilidades dos nossos vizinhos, produzindo um legado de informação que nos ajudou a (re)estruturar a nossa atuação com foco no desenvolvimento comunitário.
 
 

2020

 
 

2021

 
 

PARCEIROS


 
//]]>