PARQUE CIDADE NOVA



Projeto desenvolvido com o objetivo de combater as ilhas de calor e os alagamentos do nosso território criando novas áreas de lazer para os nossos vizinhos.

RECEBA O PROJETO COMPLETO
 
 
O objetivo do Parque Cidade Nova é combater as ilhas de calor e os alagamentos no território criando novas áreas de lazer para os moradores.

O projeto prevê o plantio de mais de 250 arbóreos, arbustos e frutíferas, promovendo a produção de oxigênio e gerando áreas sombreadas, reduzindo a poluição e fazendo com que o solo volte a ser permeável.

A proposta também inclui a construção de uma cobertura com placas solares em parte da Rua Júlio do Carmo, para gerar energia que alimente toda a iluminação pública do Parque, gerando também uma nova praça de encontro e sociabilidade dos nossos vizinhos.

O Parque Cidade Nova foi idealizado pelo Circo Crescer e Viver e Azevedo Agência de Arquitetura, com apoio do Observatório da Cidade (UNESA).

O projeto vem sendo discutido com moradores, organizações e empresas locais desde 2019, e foi apresentado ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, em janeiro de 2021, sendo em seguida protocolado na Prefeitura do Rio de Janeiro.

 
 

ENTRE EM CONTATO


    [text organização placeholder "ORGANIZAÇÃO"]



     
    //]]>