Circo Crescer e Viver no 3° Circoloquio da Federação Iberoamericana de Circo

Circo Crescer e Viver no 3° Circoloquio da Federação Iberoamericana de Circo

22| abril | 2021

Quem está com saudade de circo? Quem está com saudade da rua? Amanhã, dia 23 de abril, às 12h teremos o 3° Circoloquio, iniciativa da Federação Iberoamericana de Circo que vem contribuindo para a reflexão em torno da linguagem circense desde 24 de julho de 2020, dia de realização da primeira edição do evento. Dessa vez, o tema é “Circo ao ar livre – O circo de rua como espaço artístico, político e humano”. Uma discussão muito pertinente em momentos como os que vivemos no mundo.

E aí? Animado para debater a retomada do espaço público e das ruas? Conduzindo esse rico debate contaremos com os seguintes convidados.

Junior Perim :: Representando o Circo Crescer e Viver, nosso diretor-presidente, falará sobre os festivais que já desenvolvemos, com uma visão muito particular do espaço público, da rua e, principalmente, da ampliação do acesso à linguagem e a necessidade de fazer o Circo chegar a todos.

Jeferson Londoño ′′Pinky′′ :: Artista circense colombiano focado na inovação e com ampla experiência no circo de rua.

Pato Giro :: Experiente artista de circo do Chile. Artista de rua e diretor executivo do importante espaço Carpa Azul, em Valparaíso, por onde passaram inúmeros artistas!

 

 

Tania Larrea :: Representando o Circo Andante, do Peru, que desenvolve uma proposta artística que utiliza o espaço público e a arquitetura como elementos que somam à sua proposta estética. Trata-se de uma maneira de reavaliar o património histórico das cidades que visitam e também como um risco técnico e estético que soma à sua proposta lúdica.

Sebas Mundo Costrini Guz :: O circo de rua na Argentina atingiu níveis extraordinários, tornando-se referência do circo de rua em toda a américa latina e conquistando os espaços públicos na Europa como ninguém. Sebas é pioneiro nesta arte e um dos seus mais importantes representantes.

Se você é um apaixonado por circo, não perca esse encontro que promete ser muito vibrante.

:: Programação ::
Sex 23 de abril – 12h

Para acompanhar curta e acesse a página da FIC: facebook.com/federacioniberoamericanadecirco

 

Crescer, Viver e Resistir
//]]>