22| março | 2021
Há um ano a pandemia foi oficialmente decretada no Brasil e no Rio de Janeiro mudando completamente a vida já tão difícil da população. Hoje a situação segue sendo gravíssima. Desde o início, o Circo Crescer e Viver não mediu esforços para reduzir os impactos sociais da pandemia na vida de seus vizinhos. Não esperaram governos e agiram por contra própria com inteligência e rapidez.
Com suas ações comunitárias, levantaram um perfil socioeconômico das famílias do território. Mais de 50% dos entrevistados estavam desempregados em 2020 e o Auxílio Emergencial, foi a única fonte de renda para 47% das famílias assistidas e pesquisadas.
Com o avanço de mais uma onda de contágio, o desemprego aumentando e sem o Auxílio Emergencial, o colapso é total! O Brasil e o Rio andaram para trás! A instituição está em alerta e retomando a companha NOSSO TERRITÓRIO PROTEGIDO DO COVID-19.
O objetivo é garantir comida para quem tem fome, apoio para quem precisa e amparo aos que dependem da solidariedade de pessoas, empresas e instituições, neste cenário visível de incapacidade e falta de coordenação dos governos para conter o avanço da pandemia e suas consequências para os mais pobres.
Não podemos falhar na missão de garantir um território protegido da fome.
Vamos cuidar dos nossos vizinhos.
Faça parte deste movimento.
Contra a fome, solidariedade!
Para doar acesse: https://benfeitoria.com/nossoterritorioprotegido