Circo Crescer e Viver recebe encerramento da 13ª Conferência Latino-Americana de Jornalismo Investigativo

08 | novembro | 2022

No próximo dia 11, o picadeiro do Circo Crescer e Viver vai dar espaço para a conferência de jornalismo investigativo mais importante da América Latina. 

Em parceria com o Instituto Imprensa e Sociedade e nomes importantes do universo jornalístico, como o grupo Globo, Piauí, Abraji e UNESCO, nossa lona receberá o encerramento da COLPIN 2022. Participam do evento autores das reportagens investigativas de maior destaque no último ano na América Latina. Serão quatro dias de mesas temáticas, workshops e masterclasses, além da entrega do Prêmio Latino-Americano de Jornalismo Investigativo, na cerimônia de encerramento.

Em sua décima terceira edição, o Brasil foi novamente escolhido para ser a casa da conferência: “Para nós é uma honra que este ano seja realizado no Rio de Janeiro. O Brasil é um país que tradicionalmente participa ativamente do COLPIN, demonstrando que neste país se faz muito jornalismo de qualidade.”, disse Adriana León, jornalista do IPYS e integrante da equipe que organiza o COLPIN.

O encontro também é uma ótima oportunidade para trocar experiências e metodologias de trabalho, como forma de garantir e proteger os direitos fundamentais, reforça Adriana: “Teremos a valiosa oportunidade de compartilhar e trocar experiências entre jornalistas de toda a América Latina e jornalistas do Brasil, estreitando laços para continuar fazendo jornalismo e proteger os direitos humanos, como a liberdade de imprensa e o direito de acesso à informação”, afirmou.

 

O jornalismo é uma ferramenta importante na construção de uma sociedade mais justa e na formação de cidadãos engajados com o coletivo. Valores que brilham ainda mais dentro do nosso picadeiro.

Crescer, Viver e Resistir
//]]>