Circo Social realiza oficinas de Corpo e Sexualidade com CMS Marcolino Candau

Semana de atividades super importantes no Circo Social!

Nossos alunos tiveram oficinas de corpo e sexualidade com a equipe do Centro Municipal de Saúde Marcolino Candau.  A trupe foi dividida em grupos para com uma abordagem especial compreendendo as necessidades de cada faixa etária.

Esta é uma iniciativa importante de cuidado e apoio sociofamiliar compreendida dentro do eixo de desenvolvimento comunitário, um dos nossos pilares de atuação estabelecidos nos marcos institucionais do Circo Crescer e Viver. 

O Circo Crescer e Viver se organiza como um espaço plural, para entender as necessidades ligadas às vivências de nossos educandos com seus corpos e com os corpos dos outros.

Este é um compromisso formalizado no Projeto Político Pedagógico, marco orientador de nossas ações educativas e metodológicas, que também estabelece os processos que buscam fortalecer as relações entre instituição, família e comunidade.

O ciclo de aprendizado para adolescentes entre 13 e 17 anos, intitulado ‘Meu corpo sou eu’, parte da ideia de construir um novo olhar sob o corpo. Articulando temas e atividades que propiciam os alunos a conhecerem e reconhecerem o seu corpo sob o ponto de vista da história, da cultura e da sociedade com criticidade sobre todos os apelos impostos pela sociedade contemporânea.

Afinal de contas, somos um circo diferente, né Em nosso picadeiro, investimos em ferramentas pedagógicas capazes de formar sujeitos críticos e em pleno exercício da cidadania.

Tá vendo como o circo e a saúde pública tem tudo a ver? Nós e CMS Marcolino Candau formamos uma dupla de sucesso e não é de hoje!

Crescer, Viver e Resistir
//]]>