28 | abril | 2022
Unir a construção de um mundo mais sustentável com a busca por bons desempenhos financeiros tem se provado uma estratégia cada vez mais importante para o mercado.
A popularização da sigla ESG, usada para medir as boas práticas ambientais, sociais e de governança das empresas aponta para a aceleração desta tendência.
Mas será que as marcas já entenderam o recado? Este foi o debate da Live do Valor, na última quarta-feira (27), que contou com a presença do nosso cofundador e diretor presidente, Junior Perim, e da gerente de comunicação e conteúdos do Instituto Akatu, Bruna Tiussu.
Apesar das ações de destaque de empresas privadas que já existem no país, as grandes corporações, em geral, ainda não têm um papel bem definido sobre o que fazer do ponto de vista social.
“O setor privado tem que assumir a função de ajudar a converter riquezas comunitárias em forças de desenvolvimento, incubando empresas com o uso da sua inteligência e pouco do seu recurso. Isso deve trazer prosperidade, sobretudo aos centros urbanos, onde o Estado vem perdendo controle dos territórios para o crime”, afirmou Junior Perim.