LIVE DO VALOR: Junior Perim e Bruna Tiussu discutem postura mais ativa das marcas na agenda ESG

28 | abril | 2022

Unir a construção de um mundo mais sustentável com a busca por bons desempenhos financeiros tem se provado uma estratégia cada vez mais importante para o mercado. 

A popularização da sigla ESG, usada para medir as boas práticas ambientais, sociais e de governança das empresas aponta para a aceleração desta tendência.

Mas será que as marcas já entenderam o recado? Este foi o debate da Live do Valor, na última quarta-feira (27), que contou com a presença do nosso cofundador e diretor presidente, Junior Perim, e da gerente de comunicação e conteúdos do Instituto Akatu, Bruna Tiussu. 

Apesar das ações de destaque de empresas privadas que já existem no país, as grandes corporações, em geral, ainda não têm um papel bem definido sobre o que fazer do ponto de vista social. 

“O setor privado tem que assumir a função de ajudar a converter riquezas comunitárias em forças de desenvolvimento, incubando empresas com o uso da sua inteligência e pouco do seu recurso. Isso deve trazer prosperidade, sobretudo aos centros urbanos, onde o Estado vem perdendo controle dos territórios para o crime”, afirmou Junior Perim.

Este movimento aparece também em pesquisa realizada pelo Instituto Akatu, que apontou que 55% dos consumidores pretendem priorizar “mais ou muito mais” as empresas responsáveis no cenário pós-pandemia. O desafio que se coloca para as empresas, segundo Bruna Tiussu, é como comunicar estas ações para a sociedade. 

O debate é parte de uma programação especial que aborda os diferentes aspectos do papel social das empresas durante as grandes crises e é promovido pelo Valor, em parceria com o Valor Social – área de responsabilidade social da Globo. 

Acesse a live aqui.

Crescer, Viver e Resistir
//]]>