FEBRIL



Livremente inspirado no realismo maravilhoso de Gabriel García Marquez – uma das mais importantes vertentes literárias da América Latina – Febril conta a história de uma família que tem sua vida modificada pela chegada de uma trupe de ciganos no lugarejo em que vivem.

FALE CONOSCO
 
 
Livremente inspirado no realismo maravilhoso de Gabriel García Marquez – uma das mais importantes vertentes literárias da América Latina – Febril conta a história de uma família que tem sua vida modificada pela chegada de uma trupe de ciganos no lugarejo em que vivem. A organização hierárquica, social e afetiva se parte e toda a ordem social é alterada. Os conflitos familiares vêm à tona violentamente, até que a cidade explode em uma guerra devastadora. Ao final do conflito, o lugarejo é invadido por pestes e seus habitantes passam a conviver com os mortos.

A Matriarca e o Patriarca representam o esteio da casa, a centralização dos afetos. Seus filhos, o Artista e o Varão, têm como pontos fortes a sensibilidade e a sexualidade, enquanto a Donzela carrega a força da terra e do primitivismo. Os ciganos trazem música, alegria, festa, e desafiam qualquer estrutura existente: O Líder traz a coragem e a ânsia pelo desafio; o Inventor apresenta incontáveis novidades para a cidade; a cigana Amante mostra toda sua beleza e mistério, que seduzem o irmão Varão.

A paz começa a ficar ameaçada quando o irmão Artista, louco de amor, faz uma seresta para a Donzela e é rejeitado. Frustrado e tomado de ódio, ele fica ainda mais furioso ao ver que seu irmão Varão está feliz, junto à cigana Amante. Os dois irmãos duelam e a briga culmina com a morte do Líder Cigano e da Donzela, estopins para o desenrolar de uma terrível guerra. Ao final do conflito, o fantástico Anjo, alvo da paixão do Maior Homem do Mundo, perde suas asas, anunciando uma era de pestes. O Padre tenta conviver com a turbulência e rever a ordem local, mas já não há mais nada a ser feito: o lugarejo passa a conviver com mortos-vivos, em uma total comunhão entre o real o maravilhoso.

Direção: Luis Igreja

Elenco: Carol Costa, Brian Amorim, Cássia Cristina, Gilmar Oliveira, Janaína Costa, Luis Martins, Mário Flávio, Natássia Vello, Pedro Serejo, Renê Carvalho e Rodrigo Ceribelli.

Ano de montagem: 2014
 
 

ENTRE EM CONTATO


    [text organização placeholder "ORGANIZAÇÃO"]



     
    //]]>