14| abril | 2021
Essa semana foi de pura realização para a Equipe Circo Crescer e Viver. O intenso trabalho desde o lançamento da campanha de arrecadação de doações para retomada das ações de combate à fome do projeto Nosso Território Protegido da Covid-19 é recompensado na alegria de ver o propósito materializado no ato da entrega.
Após alcançarem 75% da primeira meta de arrecadações, a organização já iniciou a emissão de cartões alimentação e montou a logística de entregas com horários agendados – comprometidos com o protocolo de prevenção à covid-19. O sentido de urgência aplicado é perfeitamente proporcional à necessidade das ações.
No processo de atualização de cadastros, o Circo Crescer e Viver identificou que a alta no número de desempregados, o aumento de preços nos mercados e a diminuição no valor do Auxílio Emergencial tiveram efeitos latentes no seu entorno imediato. As 3 mil famílias atendidas pela instituição convivem com a insegurança alimentar cotidianamente. Por isso, nesse momento, todos os esforços institucionais estão direcionados para ações de combate à fome.
O trabalho de rede foi estruturante para a ação. Até o momento, mais de 250 pessoas fortaleceram essa corrente do bem, através de doações, que juntas somaram 108 mil reais. Além disso, a logística contou com a solidariedade dos jovens alunos do Programa de Circo Social, oferecido pela instituição, e dos potentes membros do coletivo de moradores do Complexo do São Carlos, o São Carlos Ativo, que operacionalizam uma logística impecável de entregas.
O Circo Crescer e Viver agradece profundamente a todos que, de alguma forma, tornaram esse momento vibrante possível.
Quer fazer parte desse movimento?
Acesse: benfeitoria.com/NossoTerritorioProtegido e DOE