O Circo Crescer e Viver se orgulha de ser parceiro da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, LAZER E TURISMO da PREFEITURA DE MESQUITA, na implantação do CIRCO CHATUBA – Escola de Artes do Espetáculo. A iniciativa financiada com recursos próprios da Cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, compreende a montagem de um circo permanentemente montado, salas de atividades e urbanização completa de uma área antes conhecida de “muro da vergonha”, que servia de lixão aos pés do Maciço do Gericinó.
O CIRCO CHATUBA além de programas de formação artística para jovens, de circo social para crianças e adolescentes, residência para grupos, companhias e artistas de Mesquita e de toda a Baixada Fluminense, vai abrigar oficinas de dança, teatro e música e, a difusão e circulação de espetáculos das mais diversas linguagens.
Dois dias após do acontecimento da maior tragédia da cultura brasileira – o incêndio do Museu Nacional -, a Prefeitura de Mesquita lançou a Pedra Fundamental das obras do CIRCO CHATUBA, dando um exemplo de que investir em cultura em área empobrecidas é o passo coerente e consequente para produzir novas dinâmicas de desenvolvimento social, econômico e humano.
Com previsão de dois meses de duração das obras, a inauguração do CIRCO BAIXADA está prevista para o dia 15 de novembro – data a partir da qual, uma das cidades mais pobres do Rio de Janeiro, estará entregando um dos equipamentos culturais mais qualificados do Baixada Fluminense, região marcada pela falta de políticas e equipamentos públicos de cultura.
Parabéns Mesquita!!! O Circo Crescer e Viver se orgulha e agradece o convite para colaborar nesta iniciativa.
Para conhecer mais a Cidade de Mesquita, CLIQUE AQUI.