Nosso diretor artístico e de projetos, Vinicius Daumas, mostrou que é de circo mesmo! Além do Palhaço Gargalhada, de dirigir nosso Circo, o cofundador do Circo Crescer e Viver é muito bom de malabarismo pois equilibra o tempo como ninguém! Sim, ele estava aqui anteontem, fazendo a direção de Rastros, espetáculo do Circo Crescer e Viver, que estreia dia 22 agora, e voou literalmente para Braga, Portugal, onde participa do Festival Vaudeville Rendez-Vous, como convidado dos organizadores para integrar o Debate “O Circo e seus círculos Sociais”, que acontece neste domingo, às 15h (Horário de Portugal), na Casa do Território – VNF. Se estiver em Portugal e quiser conferir, veja o endereço abaixo e o Google Maps que disponibilizamos aqui. Para os debates é necessário se inscrever! Não deixe de conferir o restante da programação do Festival que está muito bacana! Confira nos canais oficiais do evento abaixo.
Segundo os realizadores do evento “Este será um debate onde aprofundaremos o papel do circo e o trabalho social que alguns projetos ligados a esta linguagem exerceram e/ ou continuam a exercer nos seus territórios de ação. Como ponto de partida para este debate focar-nos-emos em 3 exemplos de projetos em que o circo teve um papel preponderante no desenvolvimento social das comunidades. Os projetos: Crescer e Viver (Rio de Janeiro / Brasil), representado por Vinicius Daumas; CircusLab (Viseu / Portugal), representado por Giacomo Scalisi; Circriolo (Cidade da Praia / Cabo Verde), representado por Jorge Rui Martins”.
Vinicius Daumas e Boris Vecchio, que dirigiu o espetáculo Porto do Circo Crescer e Viver com codireção do Vinicius se encontrando em Braga, Portugal. Foto: Selfie
SERVIÇO:
FESTIVAL VAUDEVILLE RENDEZ-VOUS
DEBATE “O CIRCO E SEUS CÍRCULOS SOCIAIS”
COM VINICIUS DAUMAS (CIRCO CRESCER E VIVER / BRASIL); GIACOMO SCALISI (CIRCUSLAB / PORTUGAL) E JORGE RUI MARTINS (CIRCRIOLO /CABO VERDE)
DATA: Domingo, 17 de Julho de 2016, às 15h (Horário de Portugal)
LOCAL: Casa do Território – VNF
ENDEREÇO: Rua Fernando Mesquita, nº 2453 – Vila Nova de Famalicão – Portugal
PARA SABER MAIS SOBRE O FESTIVAL, clique aqui e visite o site oficial!
Fanpage do Festival Vaudeville Rendez-Vous
O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da ABC Trust, da Rise Up & Care e Apoio da Vertical Rigging Solutions.
Theatro Circo de Braga. Inaugurado em 1915 por portugueses que viveram no Brasil. Havia entrada de animais e os espetáculos e a arena comportava mais de mil pessoas. Informações e foto: Vinicius Daumas